quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Magia


A magia é uma ciência tradicional que ensina o homem exercer o domínio da sua vontade sob a natureza. È através do estudo das leis universais ou naturais que começamos a entender o verdadeiro poder de ação da magia.

 Nesta senda o adepto passa por transformações internas que levam ao aprimoramento moral, tomando assim cada vez mais consciência do todo ao qual estar inserido. Cabe ao estudante de magia, um grande respeito e amor pela natureza, tendo sempre em mente que ela como Mãe o conduz, como Mestra o orienta e como Serva o auxilia.

Chama-se de Ocultismo a parte teórica desses estudos, devendo ser observado que nem todo ocultista é um mago, mas todo mago é um ocultista, pois este já possui o equilíbrio necessário entre pratica e teoria.

Segundo o mestre Èliphas Lévi, para chegar ao sanctum regnum, isto é a ciência e ao poder dos magos, quatro coisas são indispensáveis: uma inteligência esclarecida pelo estudo, uma audácia que nada faz parar, uma vontade que nada quebra e uma discrição que nada pode romper ou embebedar.

Saber, Ousar, Querer e Calar, eis os quatros verbos, utilizados constantemente no dia a dia do mago. O que Já de fato justifica por si só a maneira do reto agir destes que buscam a perfeição.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O iniciado



O iniciado é aquele que já reconhece que é dentro dele mesmo que encontrará todas as respostas que procura.  È aquele que já foi queimado pelo fogo, purificado pela água, enterrado e insuflado pelo ar. Ele é o ser que pode e deve ser chamado de humano, pois passou por todos os níveis da escala universal reconhecendo a sua imutabilidade que é o reflexo do Criador-Incriado que tudo vivifica.