domingo, 26 de fevereiro de 2012

Voltando as atividades do Blog

Caros Amigos e Buscadores da senda Mágica. A vida é como o mar às vezes está bem tranqüilo e às vezes bem mais agitado, Como nos diz o Grande mestre Hermes a vida segue o percurso da maré com seus altos e baixos. Esse humilde iniciado que vos fala apesar de conhecer a leis naturais, ou seja, as leis universais, não têm como ficar isento de cumprir as mesmas. A única diferença é que o iniciado passa por toda e qualquer situação sem culpar o Deus ou a Deusa que ele compreende em seu intimo, pois já o foi revelado que ele é o ponto de onde parte todas as ações, sejam elas positivas ou negativas, a consciência disto no trás o conceito do que chamamos de livre arbítrio. De algum tempo para cá eu Papus, venho enfrentando alguns obstáculos que conseqüentemente me fizeram a se afastar do desenvolvimento do Blog Livres Ocultistas-SSA. Uma linda noite há algumas semanas atrás eu recebi uma mensagem que me deu o incentivo e me fez refletir muito na importância do nosso trabalho, esta mensagem Foi passada pelas minhas amadas irmãs e amigas, Bruxas do Bosque da Tradição de Brianne. Tradição está que tenho enorme respeito e admiração pelo modo que a mesma contribui para a senda iniciatica. Quero dizer também a todos buscadores e em especial a todas irmãs da tradição de Brianne que a chama não vai apagar, porque unidos somos mais fortes.

Fraternalmente: PAPUS


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Magia


A magia é uma ciência tradicional que ensina o homem exercer o domínio da sua vontade sob a natureza. È através do estudo das leis universais ou naturais que começamos a entender o verdadeiro poder de ação da magia.

 Nesta senda o adepto passa por transformações internas que levam ao aprimoramento moral, tomando assim cada vez mais consciência do todo ao qual estar inserido. Cabe ao estudante de magia, um grande respeito e amor pela natureza, tendo sempre em mente que ela como Mãe o conduz, como Mestra o orienta e como Serva o auxilia.

Chama-se de Ocultismo a parte teórica desses estudos, devendo ser observado que nem todo ocultista é um mago, mas todo mago é um ocultista, pois este já possui o equilíbrio necessário entre pratica e teoria.

Segundo o mestre Èliphas Lévi, para chegar ao sanctum regnum, isto é a ciência e ao poder dos magos, quatro coisas são indispensáveis: uma inteligência esclarecida pelo estudo, uma audácia que nada faz parar, uma vontade que nada quebra e uma discrição que nada pode romper ou embebedar.

Saber, Ousar, Querer e Calar, eis os quatros verbos, utilizados constantemente no dia a dia do mago. O que Já de fato justifica por si só a maneira do reto agir destes que buscam a perfeição.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O iniciado



O iniciado é aquele que já reconhece que é dentro dele mesmo que encontrará todas as respostas que procura.  È aquele que já foi queimado pelo fogo, purificado pela água, enterrado e insuflado pelo ar. Ele é o ser que pode e deve ser chamado de humano, pois passou por todos os níveis da escala universal reconhecendo a sua imutabilidade que é o reflexo do Criador-Incriado que tudo vivifica. 

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sejam Bem vindos


Caros buscadores e amigos, e amigos, este blog é dedicado ao estudo da Arte Real, ou seja, a magia, tendo como principal foco as três potências realizadoras do universo, a saber: Deus, o Homem e a Natureza. Aqui nesse espaço buscaremos refletir em diversos temas que possibilitem aproximar cada vez mais a Ciência e a Religião, pois somente conciliando-as estaremos prontos a realizar o que hoje chamamos de Humanidade.