A magia é uma ciência tradicional que ensina o homem exercer o domínio da sua vontade sob a natureza. È através do estudo das leis universais ou naturais que começamos a entender o verdadeiro poder de ação da magia.
Nesta senda o adepto passa por transformações internas que levam ao aprimoramento moral, tomando assim cada vez mais consciência do todo ao qual estar inserido. Cabe ao estudante de magia, um grande respeito e amor pela natureza, tendo sempre em mente que ela como Mãe o conduz, como Mestra o orienta e como Serva o auxilia.
Chama-se de Ocultismo a parte teórica desses estudos, devendo ser observado que nem todo ocultista é um mago, mas todo mago é um ocultista, pois este já possui o equilíbrio necessário entre pratica e teoria.
Segundo o mestre Èliphas Lévi, para chegar ao sanctum regnum, isto é a ciência e ao poder dos magos, quatro coisas são indispensáveis: uma inteligência esclarecida pelo estudo, uma audácia que nada faz parar, uma vontade que nada quebra e uma discrição que nada pode romper ou embebedar.

Olá!
ResponderExcluirNós,as Bruxas do Bosque da Tradição de Brianne voltamos a esse blog tão maravilhoso incentivando que vc,Papus,volte a compartilhar com todos, seus conhecimentos tão sublimes.Não negue conhecimento a pessoas sedentas,que procuram por aprendizado,como nós.Talvez suas palavras não atinjam uma multidão,mas pelo menos conosco,as Bruxas do Bosque,vc terá neófitas que o consideram muito.